TRAGÉDIA

Mulher desaparece durante chuva em Caruaru

Ela não conseguiu sair de carro arrastado pelas águas. Mata Sul também enfrenta transtornos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2017 às 22:29
Rádio Jornal Caruaru
Ela não conseguiu sair de carro arrastado pelas águas. Mata Sul também enfrenta transtornos - FOTO: Rádio Jornal Caruaru
Leitura:

O Agreste de Pernambuco, principalmente Caruaru, enfrentou fortes chuvas na noite deste sábado (27). Por volta das 19h, no bairro Caiuca, um carro que levava cinco pessoas foi arrastado pela correnteza de um riacho – quatro conseguiram sair do veículo, mas uma mulher, cujo primeiro nome seria Zineide, acabou sendo arrastada pelas águas. 

Testemunhas contaram à reportagem da Rádio Jornal Caruaru que um homem tentou tirar a mulher do carro. Mas, assustada com a quantidade e a força das águas, ela teria se recusado a deixar o veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas até o final da noite a mulher continuava desaparecida.

No Morro Bom Jesus, houve deslizamento e duas casas foram soterradas, mas sem vítimas. Diversas ruas da cidade ficaram completamente inundadas.

Dezenas de famílias ficaram desalojadas em cidades da Zona da Mata Sul também por conta das fortes chuvas que atingem a região desde a última quinta-feira (25). Em Barreiros, a prefeitura calcula que 120 pessoas que moram em áreas de risco tiveram de ir para casas de parentes ou amigos. Em Rio Formoso, a 88 km do Recife, pelo menos 24 pessoas ficaram desalojadas. Há vários pontos de alagamento e o registro de pelo menos 12 deslizamentos de terra.A Defesa Civil de Barreiros, a 104 km do Recife, registrou 30 deslizamentos de pequeno, médio e grande portes na cidade nos últimos dois dias.

ALERTA

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou que meteorologistas preveem a continuidade das chuvas na região para as próximas 24 horas. A intensidade das precipitações deve ser de "moderada e ocasionalmente forte", segundo o órgão.
O alerta da Apac também vale para municípios do Grande Recife e do Agreste

Abaixo, imagens do Centro de Caruaru na noite de sábado (27).

Últimas notícias