INVESTIGAÇÃO

PF em Pernambuco investiga morte de tripulante da Letônia em navio

Estrangeiro da Letônia de 31 anos teria se acidentado ao fazer a manutenção no convés

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/04/2017 às 20:33
Divulgação /Polícia Federal
Estrangeiro da Letônia de 31 anos teria se acidentado ao fazer a manutenção no convés - FOTO: Divulgação /Polícia Federal
Leitura:

A Polícia Federal em Pernambuco deu detalhes sobre a morte do estrangeiro, Kiselovs Vladislavs, de 31 anos, natural da Lativja na Letônia, tripulante do navio Piltene, de bandeira das Ilhas Marshalls. Kiselovs era responsável pela limpeza da sala de máquinas e foi encontrado na sexta-feira (14) no convés principal do navio por outros tripulantes extremamente machucado com o braço direito, mandíbula, costelas quebradas, além de ronchas severas em volta dos olhos. O navio já estava em alto mar saindo de Itaqui/MA com destino ao Porto de Suape/PE.

Segundo relatório do navio, o tripulante recebeu os primeiros socorros, além de ter sido feito contato com os serviços de urgência de Natal/RN, Belém/PA e do Rio de Janeiro/RJ. Um médico potiguar ficou orientando por rádio os procedimentos de urgência até que o navio pudesse atracar num porto mais próximo. Segundo a nota divulgada pela PF, ainda na sexta-feira a vítima faleceu. O corpo foi colocado na câmara frigorífica do navio onde seguiu viagem para o Porto de Suape. O navio atracou em Suape na segunda-feira (17) quando policiais federais e militares da Marinha do Brasil realizaram as primeiras investigações.

INVESTIGAÇÃO

Ao que tudo indica, segundo a PF, a morte foi ocasionada por uma queda de uma altura significativa do convés da embarcação, sendo confirmada inclusive por relatos do capitão e do operador de bombas do navio. Segundo a investigação não há indícios de ação criminosa.  O corpo será embalsamado após passar por exames no IML para ser entregue aos parentes da vítima que residem na Rússia. As despesas com translado do corpo e com a funerária ficam a cargo dos representantes da embarcação no Brasil.

Últimas notícias