polícia

SDS deflagra operações para desarticular quadrilhas especializadas em tráfico de drogas

Operações aconteceram no Grande Recife e Sertão de Pernambuco. Presidiários também foram alvo das investigações

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/03/2015 às 7:29
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Operações aconteceram no Grande Recife e Sertão de Pernambuco. Presidiários também foram alvo das investigações - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

A Secretaria de Defesa Social deflagrou, nos últimos dois dias, duas operações policiais para desarticular quadrilhas especializadas em tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. A primeira operação, denominada Poeta II, foi iniciada na quarta-feira (4), em cinco cidades do Sertão de Pernambuco. A segunda ação, de nome Masmorra, começou no início da manhã desta quinta-feira (5), e investiga presídiários e outras pessoas envolvidas em tráfico de drogas no Recife e Região Metropolitana do Recife.

Na Operação Masmorra foram expedidos 28 mandados de prisão preventiva, sendo 10 mandados contra alvos soltos e 18 mandados contra presidiários. Todos os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Olinda. Dos 10 mandados contra pessoas soltas, sete foram presas, sendo quatro homens e três mulheres. Uma delas foi detida no Barro, Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, a casa onde ela estava servia para preparo e refino de drogas. Desta operação participam 60 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de 20 policiais militares. Os presos seguiram para a sede da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, no Centro da capital.

SERTÃO - Já a Operação Poeta aconteceu após cinco meses de investigações e foi deflagada quarta-feira (4) nas cidades de Afogados da Ingazeira, Custódia, Tabira, Serra Talhada e Salgueiro, todas no Sertão pernambucano. O objetivo foi cumprir 14 mandados de prisão, sendo sete de prisão temporária e sete de prisão preventiva. Também foram expedidcos, pela Vara Criminal de Afogados da Ingazeira, 12 mandados de busca e apreensão domiciliar. Na ação esta sendo empregado efetivo de 135 policiais civis e militares.

Últimas notícias