Metrô

Metroviários definem nesta terça se entram em greve

A reunião acontece nesta terça-feira (5) e definirá os rumos do estado de greve

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/09/2017 às 17:32
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
A reunião acontece nesta terça-feira (5) e definirá os rumos do estado de greve - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Os metroviários decidem nesta terça-feira (5) se paralisam ou não as atividades após quase 3 meses em estado de greve em Pernambuco. A reunião acontece às 18h na Estação Central do Recife, no bairro de São José.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Metroviários e Conexos de Pernambuco - Sindmetro-PE, a assembleia irá avaliar se o Estado de Greve será ou não mantido e decidir se a categoria irá decretar greve com paralisação das atividades.

Definição

"Existe um indicativo de greve. Como já estamos em estado de greve há cerca de 3 meses, hoje a categoria vai definir os formatos. Se vai ter ou não paralisação, se teremos um dia de atividades suspensas como advertência. Tudo será definido na assembleia de hoje", disse Levi Arruda, diretor de Comunicação do Sindmetro-PE, em entrevista ao JC Trânsito.

Estado de greve

O "estado de greve" é uma decisão tomada por trabalhadores e que visa fixar um prazo mínimo para que uma greve de fato seja decretada. Nesta situação, as atividades não são suspensas. Segundo o Sindmetro-PE, o sucateamento do sistema e a falta de segurança são alguns dos motivos do estado de greve.

Veja o comunicado do Sindmetro-PE

Últimas notícias