Mudança

Vagas de Zona Azul serão substituídas por ciclofaixa no bairro de Santo Antônio

As vagas, tipo Zona Azul, serão extintas para ajudarem na implantação da Ciclovia Camilo Simões

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/03/2017 às 20:24
Diego Nigro/JC Imagem
As vagas, tipo Zona Azul, serão extintas para ajudarem na implantação da Ciclovia Camilo Simões - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Quarenta e duas vagas de estacionamento tipo Zona Azul deixam de existir a partir desta terça-feira (21), nas imediações da Praça da República, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, local que abriga pontos importantes como o Palácio do Campo das Princesas e o histórico Teatro de Santa Isabel. A intenção da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) é beneficiar e ajudar na implantação da Ciclovia Camilo Simões, prevista para ser inaugurada em abril.

A autarquia afirma que todo o expediente de sinalizar a área que deixará de ter vagas foi concluído. Confira no infográfico abaixo a área afetada diretamente.

A Ciclovia Camilo Simões é gerida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Neste primeiro trecho, a ser disponibilizado em definitivo ao público em abril, será possível sair do Marco Zero, no Bairro do Recife até as como a Fábrica Tacaruna, na Avenida Agamenon Magalhães

Andar na faixa dá multa

Sempre bom ressaltar que é considerado infração trafegar ou estacionar irregularmente em faixas exclusivas. O motorista que for pego andando na ciclovia leva multa de R$ 880,41 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já quem foi pego estacionado no local, a multa fica por R$ 195,23 e 5 pontos na CNH.

Últimas notícias