Protesto

Motoristas de Uber querem mais segurança para trabalhar

Manifestação foi motivada após três parceiros do serviço de caronas serem assassinados em apenas uma semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/03/2017 às 17:47
Diego Nigro/JC Imagem
Manifestação foi motivada após três parceiros do serviço de caronas serem assassinados em apenas uma semana - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Um grande grupo de motoristas ligados ao aplicativo Uber realizaram, na tarde desta sexta-feira (10), um protesto reivindicando medidas que garantam segurança durante as corridas. A manifestação ocorre após três parceiros do serviço de caronas terem sido assassinados em apenas uma semana no Grande Recife. Ao final do ato, eles ficaram concentrados em frente ao escritório da empresa no Recife, localizado na Rua Capitão Lima, bairro de Santo Amaro, Centro da capital. 

Quatro pessoas que representam grupos distintos entraram no escritório, onde se reuniram com representantes da Uber, para conversar sobre medidas de segurança, como a reivindicação de CPF para pessoas que pagam em dinheiro vivo e que não está plenamente implementado no Recife ainda. "O cartão de crédito a gente tem como vincular a uma pessoa diretamente, já o pagamento em dinheiro não", conta Felipe Raphael, 34, motorista do serviço e ligado ao Sindicato dos Motoristas de Transporte Privado Individual de Passageiros por Aplicativos do Estado de Pernambuco (Simtrapli-PE). "A gente não sabe quem vai buscar. O passageiro tem mais segurança do que o motorista", desabafa Jouberth Felipe, 31, também motorista.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Uber não retornou ao contato. 

Protesto por Santo Amaro

A manifestação iniciou por volta das 14h, quando os motoristas se concentraram em frente ao Centro de Convenções, em Salgadinho, Olinda. Na sequência, seguiram pela Avenida Cruz Cabugá com destino ao Cemitério de Santo Amaro, onde participaram do sepultamento de Daniel da Silva Santos, parceiro da Uber assassinado nessa quinta-feira (9). Por fim, se concentraram na frente do escritório da empresa, na Rua Capitão Lima. 

Últimas notícias