RMR

Sueco se envolve em acidente que deixou uma pessoa morta no Janga

Condutor de uma das motos envolvidas no acidente morreu no local

JC Trânsito
Cadastrado por
JC Trânsito
Publicado em 29/04/2016 às 9:10
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Condutor de uma das motos envolvidas no acidente morreu no local - FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Leitura:

Um turista da Suécia foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na manhã desta sexta-feira (29), após se envolver em um acidente que terminou com a morte de um motociclista no bairro do Janga, em Paulista, na região Metropolitana do Recife (RMR). O turista de 39 anos, é casado com uma brasileira e estava em Pernambuco há 15 dias, participava, nesta madrugada, de uma festa com amigos, onde teria ingerido bebida alcoólica. 

Segundo o delegado de plantão responsável pelo caso, Paulo Clemente, na noite desta quinta-feira o turista particou de uma festa em um bar no bairro do Janga. Após adormecer no local, pela madrugada o sueco teria acordado e pego o carro de um amigo, um Ford Fiesta, e conduzido o veículo até o bairro de Pau Amarelo, já em alta velocidade. No banco do passageiro, outra pessoa o acompanhava. 

No retorno para o Janga, o turista se envolveu em acidente com outros quatro veículos na Avenida Carlos Gueiros Leite (PE-01), nas imediações do Conjunto Beira Mar. De acordo com o delegado, o motorista vinha na contra-mão e sem o cinto de segurança. O condutor de uma das duas motos envolvidas no acidente, Heraldo Gabriel da Silva, com 44 anos de idade, foi atingido em cheio e morreu ainda no local. Ele teve uma das pernas decepada devido o impacto da colisão. A motocicleta ficou partida ao meio. 

Após o acidente, o turista escapou de uma tentativa de linxamento pelas pessoas que estavam no local na hora do acidente. Os populares foram impedidos pelas equipes da Polícia Militar e do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) que chegaram logo após a colisão. O sueco ficou machucado no rosto e foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Olinda. O outro passageiro não teve ferimentos. 

Após ser liberado na unidade de saúde, o turista seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para ser submetido aos exames de corpo de delito e de alcoolemia. Ainda de acordo com o delegado, o homem se recusou a fazer o exame que compravaria o estado de embriaguez.  O sueco foi autuado em flagrante e deve responder por alcoolemia e homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar após a ingestão de bebida acoólica. O homem foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

CUIDADO: ACIDENTES - O JC Trânsito iniciou, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, o mapeamento dos principais pontos de acidentes com vítimas na capital pernambucana, através do projeto Cuidado: Acidentes. O objetivo é descobrir, ao longo de um ano, o que está sendo feito para melhorar a segurança nesses lugares e dar dicas para motoristas, motociclistas e pedestres. Veja o mapa:

Você também pode enviar informações sobre acidentes e ajudar a mapear os trechos mais perigosos do Recife. Os nossos canais de comunicação são o Twitter @jctransito, a fanpage no Facebook (facebook.com/JCTransito), o telefone (81) 3413.6544 e o email [email protected].

SERVIÇO - Em caso de acidente, o motorista ou as testemunhas devem entrar em contato com os órgãos de trânsito dos municípios. Na Região Metropolitana do Recife, os principais telefones são:

Locais Telefone
Recife0800.081.1078
Olinda(81) 3305.1021
Jaboatão0800.281.2099
Cabo(81) 3521.6763
Paulista(81) 98181.2070
Camaragibe(81) 3458.2983
BRs191
PEs190
Quando há vítimas192 e 193

Últimas notícias