Carmaval

Bloco no Recife coloca Lula preso numa jaula

'Os irresponsáveis' desfilou pelas ruas do Arruda, na Zona Norte do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 10/02/2016 às 17:10
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O bloco 'Os Irresponsáveis', que desfilou nesta Quarta-feira de Cinzas (10), pelas ruas do bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, teve como atração um homem fantasiado do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, preso dentro de uma jaula. A folia foi comandada por 8 trios elétricos que desfilaram por volta das 14h30.

"Fazemos piada com quem é irresponsável na vida real", disse o presidente do bloco, José Luiz Araújo, sobre a alusão ao ex-presidente. A agremiação fez mistério sobre como seria o desfile desta ano e chegou a anunciar que haveria uma surpresa. Quem fez o papel do ex-presidente Lula foi aposentado Everaldo Albuquerque, 79 anos. E do lado fora ficou a "policial" Maria Lima, que desfilou pela primeira vez.

Esta é a 34ª edição do desfile da agremiação, que estima ter arrastado cerca de 300 mil foliões que ainda tinham fôlego para brincar no Carnaval. A folia trouxe como homenageada a dona Genice Araújo, que batizou o bloco.

Gerson Barros, um dos diretores do bloco, comentou sobre a agremiação, que todos os anos desfila no último dia de Carnaval. "A gente pede que os foliões venham brincar, já que é um trabalho muito árduo esse nosso. Desfilaram este ano, nos trios, André Rio, Assas da América, Diego Cabral, entre outros", detalhou. 

Alexandre Gondim/JC Imagem
O bloco Os irresponsáveis desfila toda Quarta-Feira de Cinzas no Recife - Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem
Em um dos carros alegóricos, um homem fantasiado de Lula foi colocado em uma jaula - Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem
Agremiação sai do bairro do Arruda e desfila pela Zona Norte do Recife - Alexandre Gondim/JC Imagem

Últimas notícias