Mobilidade

Olinda anuncia pacote de recuperação de 30 vias em sete bairros

Serviços incluem drenagem, pavimentação, iluminação e recuperação de calçadas

Cidades
Cadastrado por
Cidades
Publicado em 19/06/2018 às 17:10
Guga Matos/JC Imagem
Serviços incluem drenagem, pavimentação, iluminação e recuperação de calçadas - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, anunciou, na tarde desta terça, a realização de um pacote de obras de drenagem, pavimentação, acessibilidade e iluminação de 30 ruas do município. Algumas obras já tiveram início e vão beneficiar em torno de 130 mil moradores de sete bairros: Peixinhos, Jardim Atlântico, Varadouro, Tabajara, Rio Doce, Sítio Novo e Salgadinho.

“Em poucos meses de gestão conseguimos resolver o problema da II Perimetral e da Avenida Transamazônica e agora estamos lançando esse conjunto de obras. No segundo semestre vamos apresentar um pacote ainda maior”, afirmou o prefeito Lupércio do Nascimento (SD). Segundo ele, a escolha das vias foi feita com base na situação delas, além de haver emendas parlamentares que já direcionavam os recursos.

Ao todo, R$ 7 milhões de investimentos, provenientes de oito convênios, sendo quatro com a Caixa Econômica Federal (CEF) e os outros com o Governo do Estado. Também há quatro emendas parlamentares, inclusive uma da época em que o prefeito era deputado e foi voltada para recuperação de 11 das 30 vias.

Uma das vias que está no pacote é a Rua Waldemar Paulino, no Varadouro. Apesar de fazer parte do Sítio Histórico, ela vive alagada, não tem pavimento nem calçada. "Só acredito nessa obra vendo", diz a dona de casa Joseane de Souza, 24 anos.

NOVO PACOTE

“Há uma demanda muito grande da população para esse tipo de serviço e já estamos montando um novo pacote para o segundo semestre, sempre procurando casar a pavimentação com a drenagem, senão ela se deteriora rapidamente”, informa o secretário de infraestrutura do município, Marconi Madruga. Segundo ele, a previsão é de concluir os serviços em 180 dias, mas o prazo pode ser prolongado, até por conta das chuvas.

O prefeito salientou que a maior demanda viária do município, que é a requalificação da Avenida Presidente Kennedy, deverá ser resolvida em parceria com o Governo do Estado, mas não há prazos para isso. Nesta terça, mesmo com pouco chuva, a via ficou alagada em diversos pontos, prejudicando a mobilidade local.

Últimas notícias