ESTADO DE SAÚDE

Ciclista atropelado na Via Mangue tem quadro estável após cirurgia

De acordo com boletim médico divulgado no fim da tarde dessa terça-feira (20), Allan Soares está evoluindo bem após passar cirurgia na coluna vertebral

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/03/2018 às 2:41
Foto: Rádio Jornal
De acordo com boletim médico divulgado no fim da tarde dessa terça-feira (20), Allan Soares está evoluindo bem após passar cirurgia na coluna vertebral - FOTO: Foto: Rádio Jornal
Leitura:

Após passar por cirurgia na coluna vertebral,  o ciclista de 39 anos atropelado por um carro na Via Mangue, na Zona Sul do Recife, apresenta parâmetros clínicos estáveis. A informação consta em um boletim médico divulgado pelo Hospital Memorial São José, na tarde dessa terça-feira (20). Acidente aconteceu no último sábado (17).

Ainda de acordo com o boletim médico assinado pelo neurocirurgião Dr. Geraldo Sá, Allan Soares estava evoluindo bem nas primeiras 24 foras do pós-operatório e foi liberado para caminhar. O ciclista havia rompido um ligamento na coluna vertebral e passou por procedimento cirúrgico na segunda-feira (19).

O atropelamento

Por volta das 5h30 do último sábado (17), Allan foi atingido por um carro modelo Chevrolet Cruze enquanto pedalava com um grupo de ciclistas na altura do Supermercado Extra, no sentido Boa Viagem da Via Mangue. De acordo com testemunhas, ele estava no acostamento quando foi surpreendido pelo veículo conduzido por um contador de 37 anos, e que já vinha em "zigue-zague" ao longo da via desenvolvendo alta velocidade.

Na delegacia, o condutor garantiu não ter ingerido bebida alcoólica, reclamou do tratamento recebido pela polícia e disse ter sido submetido ao teste do bafômetro por cinco vezes, mas foi desmentido pelo delegado Paulo Clemente. "Ele ficava puxando ar para dentro e os policiais informaram que ele havia ingerido bebida alcoólica. Podemos dizer que ele nem chegou a fazer o teste do bafômetro porque não seguiu o procedimento padrão para a detecção do teor de alcoolemia", atestou o delegado.

A prisão preventiva do motorista foi decretada em audiência de custódia realizada nesse domingo (18). De acordo com informações obtidas pela Rádio Jornal, o contador foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. 

Últimas notícias