FLAGRANTE

Motorista é pego ao tentar se passar por policial civil em Beberibe

Durante uma blitz, o homem apresentou uma carteira falsa de policial civil. Os PMs desconfiaram e entraram em contato com a SDS para atestar a veracidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/03/2018 às 20:03
Foto: Reprodução/Google Maps
Durante uma blitz, o homem apresentou uma carteira falsa de policial civil. Os PMs desconfiaram e entraram em contato com a SDS para atestar a veracidade - FOTO: Foto: Reprodução/Google Maps
Leitura:

Um homem que afirma ser motorista da Uber e da 99 Táxi foi pego na noite desta terça-feira (20) usando uma carteira falsa de policial civil. Marcílio Alexandrino do Nascimento, de 48 anos, foi abordado após ser parado em uma blitz montada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife.

De acordo com informações da PM, o homem tentou se identificar como policial civil e disse ser motorista de aplicativo ao passar pela blitz, apresentando uma carteira. Os agentes, no entanto, desconfiaram do documento apresentado e entraram em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para atestar a veracidade. Ao ser flagrado mentindo, o motorista confirmou que se tratava de um documento falso.

Ele alegou que usava a carteira para obter vantagens em determinadas situações, como em momentos de lazer (na entrada de shows) e também durante blitzs, quando sua passagem era facilitada.

Buscas

Feitas buscas no carro usado pelo condutor, os policiais militares não encontraram nenhum objeto suspeito. Sua carteira de identidade e de motorista eram originais.

Marcílio Alexandrino foi encaminhado para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, onde deve ser ouvido ainda hoje por um delegado. Ele não forneceu mais detalhes sobre há quanto tempo trabalharia com a Uber e com a 99 nem desde quando possui a carteira falsa de policial civil.

Procurada pelo JC, a Uber informou que há "algumas tentativas de registro" de Marcílio de entrar na plataforma, "mas ele foi rejeitado todas as vezes". 

Por meio de nota, a 99 esclareceu que "Marcílio Alexandrino do Nascimento não está cadastrado como motorista da plataforma". Estamos abertos a colaborar com as autoridades, caso necessário".

Últimas notícias