BR-101 SUL

Incêndio de grandes proporções destrói galpões na Zona Oeste do Recife

Fogo começou por volta das 19h do sábado (17), no bairro de Jardim São Paulo. Não houve vítimas

Da Rádio Jornal Com informações de Felipe Rocha
Cadastrado por
Da Rádio Jornal
Com informações de Felipe Rocha
Publicado em 17/03/2018 às 23:18
Foto: Reprodução/WhatsApp
Fogo começou por volta das 19h do sábado (17), no bairro de Jardim São Paulo. Não houve vítimas - FOTO: Foto: Reprodução/WhatsApp
Leitura:

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste sábado (17), dois galpões localizados na BR-101, nas proximidades do viaduto que corta o bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 19h20, as chamas alcançaram boa parte de ambas as edificações, que foram completamente destruídas. Um galpão tinha materiais reciclados; o outro era um ferro-velho.

“Não temos como precisar a origem da ocorrência porque, quando chegamos ao local, o fogo já havia atingido os galpões, onde se armazenavam paletes e materiais recicláveis. Mas conseguimos controlar as chamas, evitando que elas se alastrassem para construções vizinhas”, disse o capitão Silva, do Corpo de Bombeiros. “Removemos pessoas de uma residência perto do local e felizmente não houve vítimas.” Ele acrescentou que provavelmente, neste domingo (18), a Defesa Civil do Recife irá avaliar a situação do imóvel.

Para o local, a corporação enviou cinco veículos de combate a incêndio e uma unidade de resgate, que não precisou ser utilizada. Com as chamas apagadas no fim da noite do sábado, os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo, a fim de evitar que o fogo retorne.

Ferro-velho

Segundo Bruno Victor, proprietário do Ferro-Velho do Fred (um dos galpões destruídos), o incêndio teria iniciado por causa de papelões acumulados perto do local. “Quando soube, estava em Candeias e logo vim para Jardim São Paulo. Abri o galpão para os bombeiros entrarem e apagarem o fogo do vizinho. Foram rápidos e prestativos”, informou Bruno.

O Instituto de Criminalística (IC) vai investigar as causas do incêndio. Nenhum dos imóveis tinha seguro.

Últimas notícias