ALTA DA UTI

Menino que teve corpo perfurado por espeto tem alta da UTI do HR

A criança teve o corpo perfurado pelo espeto após cair enquanto brincava em uma escada. Apesar de estável, ele ainda não tem previsão de alta hospitalar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/01/2018 às 14:26
Foto: Divulgação
A criança teve o corpo perfurado pelo espeto após cair enquanto brincava em uma escada. Apesar de estável, ele ainda não tem previsão de alta hospitalar - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O menino de 11 anos, que teve o tórax perfurado por um espeto de churrasco, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital da Restauração (HR). O estado de saúde dele é considerável estável e ainda não tem previsão de alta hospitalar.

De acordo com a família, o garoto estava brincando em uma escada quando caiu e teve o corpo perfurado pelo espeto, que estava em um balde e com a parte perfurante para cima. O acidente aconteceu na última quinta-feira (18), em Toritama, no Agreste do Estado.

A criança recebeu os primeiros socorros em uma unidade de saúde do município e em seguida foi encaminhado ao HR. Já no Recife, o garoto passou por uma cirurgia para a retirada do espeto.

A cirurgiã Cláudia Albuquerque, que participou do procedimento, informou que o garoto teve sorte e que o fato de o espeto não ter sido retirado antes da hora ajudou a não agravar o caso. “Na hora que o espeto perfurou, a musculatura se ajustou. E como não houve mobilização desse espeto, isso garantiu que o coração continuasse a bater”, comentou a médica.

Como o espeto estava enferrujado, o menino continua no hospital para fazer o uso de antibióticos e evitar infecções. O garoto já respira sem a ajuda de aparelhos e consegue se comunicar normalmente.

Relembre o caso

Uma brincadeira terminou em acidente na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco. Um menino de 11 anos, que seu nome não foi divulgado, teve seu corpo perfurado por um espeto de churrasco. O garoto estava brincando na casa onde mora, quando se desequilibrou da escada e caiu por cima do objeto. Mesmo após o acidente, a criança não perdeu a consciência por nenhum momento. 

O menino recebeu os primeiros socorros ainda no Hospital Nossam Senhora de Fátima, que fica no próprio município de Toritama e, em seguida, foi transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife

 

Últimas notícias