ALERTA

Apac emite alerta de chuvas moderadas a fortes para as próximas 48h

Parte do Agreste também deve sentir os efeitos. O alerta vale por 48h, a partir desta quinta-feira (18)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/01/2018 às 19:16
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Parte do Agreste também deve sentir os efeitos. O alerta vale por 48h, a partir desta quinta-feira (18) - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta, nesta quinta-feira (18), de chuvas moderadas a fortes para o Recife, nas próximas 48h. A orientação é de que os moradores de áreas de risco devem entrar em contato com a Defesa Civil, caso haja necessidade, pelo número 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

De acordo com a agência, na noite desta quinta, as chuvas estão concentradas na região da Mata Norte de Pernambuco. A Mata Sul, o Agreste Central e Sententrional e a Região Metropolitana só devem sentir os efeitos pluviométricos apenas a partir desta sexta-feira (19). No entanto, a Apac informou que no sábado (20) o volume de água já deve ter diminuído.

Previsão do Tempo

Segundo a previsão que consta no site da Apac, nesta sexta-feira (19), em toda a Região Metropolitana, o clima deve ficar entre 30ºC máxima e mínima de 21ºC. O tempo deve ficar parcialmente nublado, com pancadas de chuva ao longo do dia.

Para as Matas Norte e Sul, as temperaturas não devem ser muito diferentes das previstas para a RMR, com máxima de 30ºC e mínima de 20ºC, também com pancadas chuvas ao longo do dia em toda a região.

No Agreste, o tempo deve ficar nublado, com pancadas de chuva em áreas isoladas e intensidade moderada. A máxima é 33ºC e a mínima, 18ºC.

Por último, no Sertão pernambucano, as chuvas devem se concentrar no período da noite, com intensidade de fraca a moderada em áreas isoladas. Mínima de 35ºC e máxima de 20º.

Últimas notícias