Descaso

Governo ainda sem definição para fechamento do Túnel do Jordão

Túnel construído em 2012 foi interditado no último dia 6 por problemas estruturais, e é a principal rota de saída ao sul do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/12/2017 às 10:47
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Túnel construído em 2012 foi interditado no último dia 6 por problemas estruturais, e é a principal rota de saída ao sul do Recife - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Oito dias após a interdição, o Governo do Estado ainda não tem uma resolução sobre a situação do Túnel Felipe Camarão, mais conhecido como Túnel do Jordão, localizado na Zona Oeste do Recife. O equipamento foi retirado de funcionamento no último dia 6 devido a problemas estruturais, que segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), seriam no forro do teto. 

O túnel, inaugurado em 2012, é a principal rota de saída ao Sul da capital e foi um dos equipamentos construídos durante a revitalização e triplicação da Estrada da Batalha. Além da degradação na estrutura, os alagamentos também são constantes e registrados mesmo sem chuva, como afirmam moradores da região. 

Procurado pela reportagem, o DER afirmou que uma reunião sobre a situação do Túnel do Jordão está prevista para acontecer na tarde desta quinta-feira (14) com a direção de obras do órgão. Ainda segundo o DER, a partir dessa reunião, deve se ter uma posição sobre o que será feito para resolver os problemas do equipamento. 

Rotas alternativas

Devido ao bloqueio, a CTTU recomenda que os motoristas sigam pelas alças viárias próximas ao Aeroporto Internacional dos Guararapes e na Estrada da Batalha, para atravessar a Avenida Mascarenhas de Moraes.

Últimas notícias