Agreste

Caruaru sedia Fórum Internacional da Terra

Evento tem como objetivo contribuir para a promoção de processos de governança inclusiva da terra

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 22/09/2017 às 14:16
Foto: Fafica/Divulgação
Evento tem como objetivo contribuir para a promoção de processos de governança inclusiva da terra - FOTO: Foto: Fafica/Divulgação
Leitura:

Caruaru, município do Agreste pernambucano, sediará nos dias 27 e 28 de setembro o Fórum Internacional da Terra (Land Forum 2017). O evento tem como tema a Governança Includente da Terra e dos Territórios em face das Mudanças Climáticas: o papel central da Sociedade Civil Organizada. Será realizado na Faculdade de Filosofia e Letras de Caruaru (Fafica), das 8h às 18h.

A programação do Fórum Internacional da Terra inclui palestras sobre o contexto latino-americano e a situação das mulheres, povos indígenas e jovens. Participam do encontro 220 representantes de organizações e instituições ligadas à temática da terra de países da América Latina e Caribe - movimentos sociais, redes, organizações de mulheres, organizações camponesas, ONGs, centros de pesquisa e agências multilaterais, entre outros.

MOVIMENTOS SOCIAIS

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Fórum Internacional da Terra reunirá trabalhadores urbanos e rurais, camponeses, ativistas dos movimentos sem-terra e dos movimentos de luta por moradia, quilombolas, povos indígenas, movimentos de mulheres e feministas (negras, indígenas, agroecológicas, urbanas e LGBT).

Além das palestras e debates haverá feira de boas práticas e oficinas de metodologias relacionadas ao tema do fórum.

Últimas notícias