EMBELEZAMENTO

Praça do Derby vai ganhar iluminação cênica

Com o novo cenário, a promessa é de destaque de pontos principais, a exemplo das palmeiras imperiais, da fonte e dos coretos

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 06/07/2017 às 13:41
Foto: Divulgação/PCR
Com o novo cenário, a promessa é de destaque de pontos principais, a exemplo das palmeiras imperiais, da fonte e dos coretos - FOTO: Foto: Divulgação/PCR
Leitura:

A Praça do Derby, no bairro homônimo, centro do Recife, vai receber uma iluminação cênica da Prefeitura do Recife. A implantação do sistema foi permitido por meio de um edital de licitação. Com o novo cenário, a promessa é de destaque de pontos principais, a exemplo das palmeiras imperiais, da fonte e dos coretos. O projeto integra o Recife Iluminado uma parceria das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e de Pernambuco.

A obra na Praça do Derby vai ser executada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e tem orçamento estimado em R$ 387.556,03 com recursos municipais. A previsão é que, após iniciada, a obra seja concluída em dois meses. De acordo com a secretaria, a iluminação cênica vai valorizar ainda mais o acervo da praça, projetada pelo arquiteto Roberto Burle Marx. Parte das Palmeiras Imperiais da praça receberão uma iluminação up light, que é feita com luminárias instaladas no solo e direcionadas para cima. Já a fonte e os dois coretos existentes na praça vão receber luminárias RGB, possibilitando a alteração das cores utilizadas.

"Além das Pontes Buarque de Macedo e Princesa Isabel, o Recife Iluminado está contemplando outros pontos da cidade no intuito de contribuir para o embelezamento e a valorização do nosso patrimônio arquitetônico e cultural. O projeto destaca lugares que ficarão ainda mais valorizados como atrativos turísticos", afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Pontes

O Recife Iluminado foi iniciado com o trabalho nas pontes Buarque de Macedo e Princesa Isabel, no centro do Recife. Com um projeto da Prefeitura do Recife, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, através do Prodetur, está executando a obra de iluminação cênica das pontes. A obra prevê o embutimento da fiação elétrica e telefônica e a instalação de refletores voltados para as vias e para o Rio Capibaribe. A invenção tem previsão de conclusão para outubro de 2017, e o investimento é de R$ 2,9 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Últimas notícias