Mobilidade

Zona Norte do Recife recebe ações de manutenção da sinalização viária

Trabalho tem como objetivo promover segurança na circulação das pessoas e beneficiar o transporte público

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 27/04/2017 às 12:27
Alexandre Gondim/JC Imagem
Trabalho tem como objetivo promover segurança na circulação das pessoas e beneficiar o transporte público - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A partir desta quinta-feira (27), a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), vai ordenar o trânsito e realizar a manutenção da sinalização viária em diversas vias da Zona Norte do Recife. As ações, que vão até o dia 4 de maio, são realizadas para promover mais segurança na circulação das pessoas e beneficiar o transporte público, já que que sete linhas de ônibus, que transportam cerca de 25 mil passageiros, circulam pela área.

A iniciativa prevê a regulamentação do estacionamento na Rua Córrego do Euclides, no Alto José Bonifácio, no trecho compreendido entre as ruas Padre Oliveira e Uriel de Holanda. Além disso, as ruas Bomba do Hemetério e Chã de Alegria, no bairro da Bomba do Hemetério, e a Rua Padre de Oliveira, no Alto José do Pinho, vão receber a manutenção de toda a sinalização viária, além da implantação de redutores de velocidade (lombadas físicas).

Com a medida, a Rua Córrego do Euclides, que é mão-dupla e recebe um grande volume de veículos diariamente, passa a ter o estacionamento proibido permanentemente do lado esquerdo, no sentido Rua Padre Oliveira/Rua Uriel de Holanda. Dessa forma, as linhas de ônibus que atendem a localidade ganharão mais espaço para a circulação. Já as ruas Bomba do Hemetério, Chã de Alegria e Padre de Oliveira receberão nova sinalização horizontal, incluindo a implantação de sete faixas de pedestres e de cinco redutores de velocidade.

SINALIZAÇÃO VERTICAL

Para regulamentar a ação, a CTTU também vai implantar cerca de 60 placas de sinalização vertical nos locais. Além disso, durante os primeiros dias após a implantação, equipes de agentes de trânsito vão monitorar a área e orientar os condutores que circulam no entorno. Aqueles que insistirem em estacionar nos locais proibidos poderão ser notificados e as multas variam entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH), respectivamente.

Últimas notícias