Paralisação

Aeroportuários e aeroviários decidem aderir à greve geral

Atividades desta sexta (28) no Aeroporto Gilberto Freyre podem ser afetadas com a adesão à greve geral das duas categorias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2017 às 19:20
Divulgação
Atividades desta sexta (28) no Aeroporto Gilberto Freyre podem ser afetadas com a adesão à greve geral das duas categorias - FOTO: Divulgação
Leitura:

Aeroviários e aeroportuários do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, de Pernambuco, aprovaram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (27), a adesão à Greve Geral organizada por diversas categorias sindicais para esta sexta-feira (28). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC), os 6 mil profissionais do setor no aeroporto foram convocados para participar da paralisação.

>>> Empregador pode descontar o dia de quem falta em decorrência da greve?

>>> Veja quais categorias paralisam atividades na greve geral desta sexta

Os aeroviários são os profissionais das empresas aéreas que atuam no check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de pista, despachante de voo e outros cargos. A paralisação desses profissionais deverá ter início às 5h da manhã desta sexta-feira.

Em nota publicada no site oficial da FENTAC, o presidente do sindicato, Sergio Dias, afirmoun que a categoria está mobilizada para defender seus direitos. "É importante a unidade dos trabalhadores da aviação civil nesta greve geral do dia 28 de abril. Direitos históricos, que foram conquistados arduamente, estão ameaçados caso essas reformas sejam implementadas", alerta Dias.

Já o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que representa os funcionários das empresas responsáveis pela administração dos aeroportos, como a Infraero e as concessionárias privadas, também convocou seus funcionários para participarem da greve.

Últimas notícias