RELIGIÃO

Alvo de milagre no Recife será anunciado em Portugal

Agência portuguesa afirma que criança fará pronunciamento no dia 11 de maio

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 23/04/2017 às 15:08
Reprodução
Agência portuguesa afirma que criança fará pronunciamento no dia 11 de maio - FOTO: Reprodução
Leitura:

O adolescente recifense que em 2007, então criança, foi alvo do milagre que levará à canonização dos Pastorinhos de Fátima, deverá fazer um pronunciamento, juntamente com a família, no próximo dia 11 de maio, em Portugal. 

A informação é da Agência Lusa, uma das maiores do país europeu, sustentando que  "uma fonte do Santuário de Fátima" teria confirmado o pronunciamento.

Os Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto serão canonizados dois dias depois, em 13 de maio, quando é celebrado o centenário da primeira aparição da Virgem Maria na cidade de Fátima, em Portugal.

MILAGRE

Em 2007, então com seis anos, a criança sofreu um grave acidente ao cair de uma altura de sete metros na casa dos avós. O traumatismo crânio-encefálico foi tão forte que houve perda de material cerebral. Os médicos informaram que haveria pouquíssimas chances de sobrevivência e que, caso acontecesse, a criança ficaria em estado vegetativo para o resto da vida. 

Os pais e familiares, então, teriam feito orações aos pastorinhos, pedindo para que intercedessem junto à criança.

Três dias depois, ela evoluiu para uma cura completa. Os médicos foram unânimes em dizer que não havia explicação, dentro da medicina, para uma recuperação como aquela.

A canonização dos pastorinhos será celebrada pelo Papa Francisco. Na tarde da última sexta-feira, durante o evento Evangelizar, na Praia do Pina, Zona Sul do Recife, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, disse que o sigilo faz parte do processo canônico. "O que importa é o milagre ter acontecido, independentemente do lugar".

Francisco e Jacinta Marto foram, junto com a prima Lúcia de Jesus, as três crianças a terem presenciado as aparições de Nossa Senhora em Fátima. A Virgem Maria teria revelado segredos sobre acontecimentos futuros. Francisco e Jacinta morreram ainda crianças, em 1919. Lúcia virou Irmã Doroteia e faleceu em 2005. Existe um processo de beatificação - que precede a canonização - em estudo no Vaticano.

 

 

 

Últimas notícias