PROTESTO

Professores pedem fim da Reforma da Previdência nas ruas do Recife

A manifestação teve início às 14h na Praça do Derby e percorreu as ruas do Centro da capital pernambucana

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 17/03/2017 às 20:06
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
A manifestação teve início às 14h na Praça do Derby e percorreu as ruas do Centro da capital pernambucana - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Os professores da rede pública estadual foram às ruas do Recife na tarde desta sexta-feira (17) pelo fim da Reforma da Previdência. A concentração aconteceu às 14h na Praça do Derby, área Central da cidade. às 16h30, os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista até a frente dos Correios, na Rua do Sol. O ato, batizado como Colônia de Férias dos Aposentados,  terminou por volta das 18h e contou com a participação de sindicatos de vários municípios do Grande Recife.

"Esse governo quer que as pessoas trabalhem até a morte. Caso essa reforma passe, os professores terão que passar 49 anos em sala de aula e se aposentar a partir dos 65 anos de idade. Isso é humanamente impossível", julgou a diretora do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere), Marina Presbitero. Segundo ela, 80% das escolas do Recife fecharam nesta sexta-feira. 

ENCENAÇÕES

Durante o percurso, os manifestantes carregaram um cemitério, simbolizando o enterro dos direitos da população. No centro, um caixão com um homem ilustrava o argumento da categoria de que os brasileiros morrerão antes da aposentadoria. "Procuramos passar a informação de uma maneira descontraída e informativa, para que todos entendessem a mensagem", destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). 

Na próxima segunda-feira (20), a categoria se reúne em assembleia para decidir o destino da greve, que teve início do último dia 15.

 

Últimas notícias