REBELIÃO

Polícia recaptura um dos 12 fugitivos da Funase de Abreu e Lima

Rebelião e buraco em muro da unidade facilitaram a fuga dos socioeducandos nesse sábado (31)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/01/2017 às 16:53
Foto: Divulgação/Funase
Rebelião e buraco em muro da unidade facilitaram a fuga dos socioeducandos nesse sábado (31) - FOTO: Foto: Divulgação/Funase
Leitura:

Após a fuga de 12 socioeducandos do Centro de Atendimento Socieducativo (Case), pertencente à Funase, em Abreu e Lima, no Grande Recife, apenas um dos jovens foi recapturado pela polícia até o fim da tarde deste domingo (1º). Os socioeducandos fugiram da unidade na noite desse sábado (31) por um buraco feito em dos muros do centro, após o início de uma rebelião.

De acordo com informações da asessoria de imprensa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), a rebelião foi iniciada por volta das 21h da noite do sábado. Dentro da unidade, houve quebra de materiais administrativos, porém sem feridos e maiores danos.

O presidente da Funase, Roberto França, passou o réveillon dentro do Case de Abreu e Lima para acompanhar todo o processo de controle da rebelia. Um reforço de agentes da unidade do Cabo de Santo Agostinho foi enviado ao local da rebelião para garantir a segurança.

Buscas

Um dos jovens infratores em fuga foi encontrado nas imediações do centro de atendimento neste domingo. A Polícia Militar (PM) e agentes ainda realizam buscas para encontrar outros 11 fugitivos.

De acordo com dados da Funase, o Case do município tem capacidade máxima para atender 98 jovens. A autal situação de lotação no local não foi confirmada pela assessoria.

 

 

 

Últimas notícias