amor

Casal do Recife realiza sonho de casar na igreja após 50 anos de união

Dona Naná e seu Mario realizaram cerimônia na Igreja do Iputinga, exatamente um dia após dona Naná completar 80 anos

Larissa Alves
Cadastrado por
Larissa Alves
Publicado em 10/12/2016 às 21:58
Divulgação
Dona Naná e seu Mario realizaram cerimônia na Igreja do Iputinga, exatamente um dia após dona Naná completar 80 anos - FOTO: Divulgação
Leitura:

Dona Naná e seu Mario estão aqui para provar que não existe idade para casar na igreja, basta uma dose de fé, amor e companheirismo e isso eles têm de sobra. Juntos há 50 anos, resolveram dizer mais um "sim", desta vez, em frente aos familiares e amigos. A "troca de alianças" aconteceu na noite desta sexta-feira (9), na Igreja do Iputinga, exatamente um dia após dona Naná completar 80 anos.

A história dos dois começou em 1964, em João Pessoa. Nádege Palha, dona Naná como é conhecida, estava em um baile de tango com algumas amigas quando brincou dizendo que sabia dançar. "Parecia que tava todo mundo dançando bolero", lembra risonha. "Quando começou a tocar o tango eu fiquei fazendo uns passos. Do outro lado da pista veio o Mario. Ele me chamou para dançar e eu aceitei", contou. Com o brilho nos olhos ela lembra a roupa que seu amado estava, vestido com uma camisa branca de linho com raquetes bordadas.

A festa acabou e cada um voltou para o seu canto. O reencontro aconteceu dois anos depois no Recife e, desde então, estão juntos. Três filhos são os frutos deste amor. Antes de conhecer o Mario dos Santos, porém, dona Naná foi casada. Teve quatro filhos com o primeiro marido, que a abandonou. "Eu dizia a meu sogro (pai do primeiro esposo) que jamais iria me casar. O filho dele me trocou por outra e isso me magoou bastante, mas depois eu conheci o Mário e tudo mudou", falou. A família hoje então é formada por seis filhos vivos, 18 netos, mais de 10 bisnetos e um tataraneto. Quase todos os familiares estavam presentes na cerimônia de ontem. 

A ideia de oficializar a união aconteceu durante a renovação dos votos de casamento da filha caçula do casal, Roseann Kennedy, em outubro de 2015. "O sonho dela sempre foi casar na igreja novamente. Vivia dizendo que não queria morrer sem casar e contava que queria voltar a comungar. No dia da minha renovação, o fotografo deu a ideia de ao invés de jogar o buquê para as convidadas entregar a minha mãe e foi isso que fiz", falou. O buquê, inclusive, agora é o "buquê da família". Foi com o mesmo buquê que Roseann entrou na igrejinha dos Carneiros que Dona Nana entrou ontem na igreja. Em janeiro de 2018 será a vez de uma das netas entrar na igreja com buquê.

Casal estava mais tranquilo que os filhos

Enquanto os filhos estavam ansiosos o casal de noivos parecia tranquilo. Dona Naná disse que sua única preocupação era com o bolo. "Eu estava em uma feira de noiva quando vi um bolo bem bonito. Desenhei em um papel e entreguei para a boleira. Quero ver ele pronto", contou. Já seu Mario parecia tranquilo e feliz por realizar mais um sonho de sua esposa. "Quando ela chegou para falar em casamento eu aceitei na hora. Ela me perguntou: quer casar comigo? Eu brinquei dizendo que não tinha com quem mais casar", disse. Juntos há tantos anos o casal disse que jamais brigou. "Nós podemos discordar de algumas coisas, mas brigar jamais", disse seu Mario.

Últimas notícias