PM

Audiência de custódia de membros de associação de PMs acontece neste sábado

Albérisson Carlos da Silva e Nadelson Leite, o presidente e o vice-presidente da Aspra, foram detidos na sexta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/12/2016 às 15:01
Foto: André Nery/JC Imagem
Albérisson Carlos da Silva e Nadelson Leite, o presidente e o vice-presidente da Aspra, foram detidos na sexta-feira - FOTO: Foto: André Nery/JC Imagem
Leitura:

A audiência de custódia do presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) Albérisson Carlos da Silva, e o vice-presidente, Nadelson Leite,  acontece na tarde deste sábado (10), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidirá se os líderes do movimento de PMs serão liberados ou não. Membros da Associação de Cabos e Soldados de Alagoas e da Associação de Tenentes e Subtenentes de Alagoas acompanham a movimentação no fórum. 

Na sexta-feira (9), o presidente e o vice foram presos após manifestações da Polícia Militar por reajuste salarial, no Centro do Recife. O desembargador José Fernandes Lemos determinou que as entidades representativas dos policiais não realizassem "reunião, assembleia ou qualquer evento" para deliberar sobre paralisação, o que foi descumprido.

GREVE

Após a prisão dos representantes, os policiais militares descartaram paralisação. Mesmo assim, adotaram operação padrão durante o sábado. Membros das Forças Armadas estão no Estado para Garantia de Lei e de Ordem, na operação Leões do Norte.  

Últimas notícias