metrô do recife

CBTU estuda aumento de efetivo de seguranças no Metrô do Recife

Objetivo é garantir a atuação da Polícia Militar nas estações do Metrô Recife e garantir a segurança para os usuários

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 01/09/2015 às 11:31
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Objetivo é garantir a atuação da Polícia Militar nas estações do Metrô Recife e garantir a segurança para os usuários - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Após vários episódios de violência registrados nos últimos dias no Metrô do Recife (Metrorec), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou que está negociando aporte de recursos orçamentários, junto aos órgãos competentes, para viabilizar a contratação de novos seguranças patrimoniais. A medida também prevê o aumento do efetivo de empregados para segurança no interior das composições dos trens, segundo a companhia. O anúncio acontece um dia após o assassinato de dois jovens dentro de um trem do sistema.

Ainda de acordo com a CBTU, convênio com a Secretaria das Cidades de Pernambuco (SECID), com o apoio do Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SEMOB), também está em estudo. O objetivo é garantir a atuação da Polícia Militar nas estações do Metrô Recife e garantir a segurança para os usuários.

O tema já teria sido discutido com o Secretário Nacional de Mobilidade, Dario Raiz. Nova reunião está prevista para o início deste mês.

Na segunda-feira (31), dois rapazes suspeitos de arrastão na Estação Largo da Paz, sentido Cajueiro Seco da Linha Sul do Metrô do Recife, foram mortos por um policial civil à paisana no meio da tarde desta segunda-feira (31). Eles estariam assaltando os passageiros junto com mais um adolescente. O coordenador de Segurança da CBTU, Lauro Ataide, afirma que o trio estava atuando no local há cerca de um mês. 

Últimas notícias