reconhecimento

SJCC conquista sete prêmios no Cristina Tavares

Destaque ficou com o fotógrafo Diego Nigro, do Jornal do Commercio, que levou duas categorias: Foto sequência/Ensaio fotográfico (Um mergulho no absurdo) e Foto isolada (Infância perdida na lama e no lixo)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/05/2014 às 23:22
Foto: Michele Souza/JC Imagem
Destaque ficou com o fotógrafo Diego Nigro, do Jornal do Commercio, que levou duas categorias: Foto sequência/Ensaio fotográfico (Um mergulho no absurdo) e Foto isolada (Infância perdida na lama e no lixo) - FOTO: Foto: Michele Souza/JC Imagem
Leitura:

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação recebeu sete premiações durante a entrega do 20º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, na noite de ontem, no Cabanga Iate Clube. Destaque para o fotógrafo Diego Nigro, do Jornal do Commercio, que levou duas categorias: Foto sequência/Ensaio fotográfico (Um mergulho no absurdo) e Foto isolada (Infância perdida na lama e no lixo).

Também foram premiados na celebração o repórter Wagner Sarmento (JC), na categoria Reportagem/Reportagem com desdobramento; Vladimir Barros (JC), Criação gráfica; Ronaldo Câmara (JC), Desenho para a imprensa; Juliana Sampaio (TV Jornal), Telejornalismo; Leonardo Vasconcelos (SJCC), Prêmio Itaipava Arena Pernambuco.

O trabalho fotográfico que rendeu as premiações a Diego Nigro foi realizado durante reportagem no Canal do Arruda, na Zona Norte do Recife, em 2013. Crianças foram flagradas catando latas em meio ao lixo e dejetos para vender e ajudar na renda da família.

As imagens chocantes veiculadas na reportagem de Wagner Sarmento Um mergulho no absurdo, com participação de Marina Barbosa, e também premiada ontem, rodaram o mundo, causando indignação e reação da Prefeitura do Recife, na tentativa de melhorar as condições de habitação na área e de vida para os pequenos catadores.

“É uma honra para mim com apenas um ano no JC ter o trabalho reconhecido e com repercussão internacional. É um orgulho fazer parte dessa equipe”, comentou Diego.

Vladimir Barros ganhou pela concepção gráfica do caderno especial Ave Maria. Um trabalho que retratou a violência doméstica e os crimes de proximidade contra as mulheres. Ronaldo Câmara foi premiado com a ilustração denominada A voz que cantou o mar, que compôs reportagem do Caderno C sobre os 100 anos de nascimento do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi.

Juliana Sampaio foi reconhecida pelo trabalho O valor da vida. A série veiculada na TV Jornal retratou a violência e o trabalho de resgate da cidadania com ações de retomada da paz. Por fim, Leonardo Vasconcelos foi lembrado pelo trabalho multimídia Caminhos da bola – A Copa do meu sonho, com material publicado na TV Jornal, na Rádio Jornal e JC News e no Jornal do Commercio.

Últimas notícias