resposta

PSDB-Mulher rebate declarações de Wilson Damázio ao Jornal do Commercio

Em especial Casa Grande & Senzala, o secretário de Defesa Social disse "Não sei por que mulher gosta tanto de farda"

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/12/2013 às 15:24
Leitura:

Em resposta às declarações do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, na reportagem desta quinta-feira (19), da série especial do Jornal do Commercio Casa Grande & Senzala - 80 anos, da jornalista Fabiana Moraes, o PSDB-Mulher de Pernambuco redigiu uma nota. A presidente do PSDB-Mulher, Judite Botafogo, lamentou as afirmações. "O secretário fez fluir por terra a ética que sua profissão exige", atesta.

Na nota, o partido declara que o secretário foi "extremamente infeliz na conclusão de sua entrevista por deixar subentender que os problemas de abuso sexual cometidos contra mulheres por policiais têm as vítimas como as 'culpadas' por tamanha violência".

O partido entende que Damázio se excedeu ao se colocar como referência do suposto "assédio" feminino. "Pra ela é o máximo tá dando pra um policial. Dentro da viatura, então, o fetiche vai lá em cima, é coisa de doido", disse o secretário. Judite Botafogo também contesta as colocações de Damázio a respeito dos outros policiais, dizendo que eles têm "duas famílias, uma amante, e às vezes duas".

"O secretário generaliza um problema que é seríssimo. E coloca todas as mulheres no jogo da prostituição. Wilson Damásio deve, no mínimo, uma retratação pública e um pedido de desculpas às mulheres pernambucanas. Sobretudo às vítimas de violência sexual", afirmou Judite Botafogo.

Últimas notícias