política pública

Paulista usa grafitagem para transformar praça pichada em obra de arte

As pichações feitas por vândalos na última semana serão transformadas em desenhos de grafitagem pelas mãos de especialistas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 28/11/2013 às 8:30
Foto: Jorge Macrino/Paulista
As pichações feitas por vândalos na última semana serão transformadas em desenhos de grafitagem pelas mãos de especialistas - FOTO: Foto: Jorge Macrino/Paulista
Leitura:

Uma iniciativa tomada pela Prefeitura de Paulista, no Grande Recife, irá revitalizar a Praça José Lopes de Araújo, em Maranguape II, até a próxima sexta-feira (29). As pichações feitas por vândalos na última semana serão transformadas em desenhos de grafitagem pelas mãos de três grafiteiros contratados pela prefeitura. O trabalho começou a ser feito na última quarta-feira (27).

A contratação dos grafiteiros foi a solução encontrada pela atual gestão municipal para conter os atos de depredação do patrimônio público, especialmente, em função do respeito que a arte do “Grafite” impõe entre os pichadores. A partir de agora, toda a área de lazer que for revitalizada pela prefeitura e sofrer algum tipo de ação desta natureza será recuperada pelos grafiteiros profissionais.

O trabalho de sensibilização com a comunidade também já está sendo feito. Outra ferramenta que está sendo usada é a internet. Os frequentadores dos perfis do Executivo nas mídias sociais estão recebendo orientações sobre o assunto. A mais recente diz: “A cidade se faz a cada dia, por cada um de nós – A prefeitura está fazendo a sua parte, seja um cidadão presente, não deixe que isso aconteça”. Além disso, o morador também pode fazer denúncias pelo fone 0800-020-0924, da Secretaria de Serviços Públicos.

VANDALISMO – Na última sexta-feira (22), os funcionários da prefeitura que realizavam a revitalização da Praça José Lopes de Araújo tomaram um grande susto ao chegar ao local de trabalho. É que eles encontraram diversas pichações nos brinquedos da área de lazer que haviam sido pintados há menos de 24 horas. A ação criminosa vem ocorrendo com freqüência na cidade. Somente nos últimos quatro meses, nove áreas de lazer no município receberam intervenções em geral, e a maior parte delas já voltou ser alvo das depredações.

Últimas notícias