ENSINO SUPERIOR

Zap do Fera começa a funcionar nesta quarta-feira

Zap do Fera e Blog do Fera serão duas fontes de informações para ampliar a cobertura do JC no Enem

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 12/09/2017 às 20:00
Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Zap do Fera e Blog do Fera serão duas fontes de informações para ampliar a cobertura do JC no Enem - FOTO: Foto: Hélia Scheppa / Acervo JC Imagem
Leitura:

A menos de dois meses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – serão em dois domingos seguidos, 5 e 12 de novembro - estudantes passam a contar, a partir de hoje, com notícias publicadas no Blog do Fera, no JC Online (www.jconline.com.br/blogdofera), e com o Zap do Fera, uma novidade na cobertura dos vestibulares deste ano.

Escrito pela repórter Margarida Azevedo, o blog vai oferecer informações que vão reforçar a preparação dos vestibulandos. Haverá também matérias sobre as quatro universidades públicas do Estado (UFPE, UFRPE, UPE e Univasf) e os dois institutos federais (IFPE e IF do Sertão). Dois importantes processos seletivos – o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da UPE, e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Enem – terão espaço no site, assim como as faculdades privadas.

Os links com as postagens do blog serão repassados para os candidatos pelo Whatsapp, plataforma que só no Brasil tem cerca de 120 milhões de usuários. Para receber regularmente as notícias, é preciso preencher o formulário disponível abaixo, informando nome, telefone e e-mail. Depois é só adicionar o número (81) 99174-8593 na lista de contatos do celular e aguardar o noticiário.

PARCERIA

As reportagens começam a ser publicadas no Jornal do Commercio a partir do próximo domingo (17) contarão com a experiente equipe de professores do Colégio Santa Maria, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana da capital.

O colégio renovou a parceria com o JC e o JC Online, iniciada quatro anos atrás. Os docentes vão indicar os principais assuntos que merecem ser revisados pelos estudantes nas cinco provas do Enem, além de sugerir fontes para que os feras complementem a preparação para o exame. Essas conversas serão transmitidas pela TV JC, no Facebook do Jornal do Commercio, sempre às 19h das segundas-feiras, este mês e em outubro.

Últimas notícias