Crime Ambiental

CPRH e Cipoma resgatam 32 aves silvestres no Recife

Após denúncias à ouvidoria da Agência Etadual do Meio Ambiente, aves silvestres foram resgatadas nos bairros da Torre e Dois Irmãos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2017 às 16:31
Foto: Divulgação/CPRH
Após denúncias à ouvidoria da Agência Etadual do Meio Ambiente, aves silvestres foram resgatadas nos bairros da Torre e Dois Irmãos - FOTO: Foto: Divulgação/CPRH
Leitura:

Trinta e duas aves silvestres foram resgatadas em uma ação de fiscalização conjunta realizada por agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e da Agência Nacional do Meio Ambiente (CPRH). Após denúncias anônimas de criação de animais silvestres feitas à Ouvidoria da CPRH, o resgate foi feito nos bairros da Torre e Dois Irmãos, ambos na Zona Oeste do Recife, na tarde dessa terça-feira (13).

As aves foram encontradas em quatro residências de Dois Irmãos e três da Torre. Durante a ação, também ocorreu uma entrega voluntária de um pássaro por um morador, para o encaminhamento ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara).

Os animais foram levados nesta quarta-feira (14) ao Cetas Tangara, da CPRH, que funciona no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. No local, os pássaros serão cuidados e reabilitados para, em breve, serem devolvidas aos seus habitats naturais, em áreas de solturas de Pernambuco. Entre elas, há galos de campina, sabiás-laranjeira, canários da terra, azulões, tizius e sanhaçus, além do papagaio-verdadeiro, espécie ameaçada de extinção.

Crime ambiental

Mesmo combatido pelos órgãos ambientais vem persistindo a criação ilegal de animais silvestres. O crime pode resultar em multa de R$ 500 por cada animal. Caso seja exemplar que esteja na lista dos ameaçados de extinção, o valor é de R$ 5 mil por cada um.

Últimas notícias