Para presidente da França, decisão de Trump representa uma ameaça à paz

Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel
AFP
Publicado em 10/12/2017 às 17:23
Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel Foto: Philippe Wojazer / AP


Para o presidente da França Emmanuel Macron, a decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel representa uma ameaça à paz e se mostrou contrário à medida tomada pelo presidente dos Estados Unidos da America. Neste domingo (10) Macron e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu se encontraram em Paris. No encontro o presidente francês pediu que Netanyahu demostre "gestos corajosos diante dos palestinos". Também no encontro entre eles, Macron condenou os ataques a Israel nos últimos dias.

Os governistas concordaram que é preciso da uma chance à paz. A paz, segundo o presidente francês, está nas mãos dos representantes de Israel e da Palestina. "Eu convidei o primeiro ministro a praticar gestos corajosos diante dos palestinos para sair deste impasse atual", afirmou Macron.

Revolta

Palestinos não aceitam e criticam muito a decisão dos EUA. Líderes árabes e parte da comunidade internacional estão preocupados com os protestos na região. Desde quarta-feira (6), quando Trump anunciou sua mudança diplomática com relação a Jerusalém, ocorreram manifestações e confrontos no Oriente Médio. Nos territórios palestinos, quatro pessoas morreram. Apesar disso, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, insistiu neste domingo que a decisão de Trump "fará o processo de paz avançar" no Oriente Médio.

TAGS
trump França jerusalém
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory