Vanderlei Luxemburgo assegura titularidade de Diego Souza no Sport

Diego Souza começou o jogo contra a Chapecoense no banco, mas a estratégia de Luxemburgo serviu para não expor o jogador. Ele entrou na partida e fez um dos gols da vitória do Leão
Gabriela Máxima
Publicado em 14/07/2017 às 10:59
Diego Souza começou o jogo contra a Chapecoense no banco, mas a estratégia de Luxemburgo serviu para não expor o jogador. Ele entrou na partida e fez um dos gols da vitória do Leão Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Autor de um gol na vitória do Sport por 3x0 sobre a Chapecoense, na Arena Pernambuco, Diego Souza voltou ao Leão com o moral de sempre. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o talento do meia e garantiu que ele é titular absoluto da equipe.

O treinador confirmou a condição de DS87 após questionamentos sobre sua ausência nos últimos dias. O jogador encara problemas particulares e ainda precisou passar por um processo de negociação complicado junto ao Palmeiras. Para não expor o meia, Luxa resolveu colocá-lo no banco de reservas no início da partida. "Diego é titular na equipe. Ele faz diferença. Nossos jogadores sabem disso. Eu não queria falar antes porque eu não sabia o que iria acontecer (no jogo)", comentou o treinador.

EXPOSIÇÃO

Diego começou a partida contra a Chapecoense no banco de reservas. Foi a primeira vez em sua segunda passagem pelo Leão que o jogador não começou um jogo entre os titulares. Luxemburgo explicou a situação. "Antes do jogo não valia entrar no mérito sobre Diego Souza. Falei para ele que ele iria para o banco e já sabia que seria escalado para o próximo jogo (contra o Botafogo). Nesse não porque ele não estava com a cabeça. Então falei: 'Filho,  você vai ficar no banco. Mas se a gente precisar, você vai. Não quero expor você", concluiu. 

O próximo compromisso do Sport será contra o Botafogo no Engenho, na segunda-feira (17), às 20h. Atualmente, o Leão está na 5ª colocação da tabela da Série A, na pré-Libertadores.

TAGS
diego souza Vanderlei Luxemburgo Sport
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory