Coca-Cola paga R$ 3 milhões a quem encontrar substituto ao açúcar

Com o declínio do consumo, os produtores iniciaram uma corrida em busca de ingredientes que possam garantir o sabor e ao mesmo tempo a saúde
JC Online
Publicado em 16/08/2017 às 17:46
Com o declínio do consumo, os produtores iniciaram uma corrida em busca de ingredientes que possam garantir o sabor e ao mesmo tempo a saúde Foto: Foto: Pixabay


Pouco mais de R$ 3 milhões, esse é o valor que a Coca-Cola, maior fabricante de refrigerantes do mundo, promete pagar a quem conseguir ajudar a empresa a resolver o problema com o açúcar. Fundamental para as bebidas, o ingrediente encontra restrições por conta de novas legislações e hábitos.

Em comunicado no seu site oficial, a Coca-Cola diz que o concurso é um "apelo à ação para pesquisadores e cientistas para encontrar um composto de origem natural, seguro e com baixa ou nenhuma caloria, que crie a sensação de gosto de açúcar quando usado em bebidas e alimentos".

De acordo com a Quartz, as pessoas hoje bebem 19% menos refrigerantes do que bebiam há 15 anos atrás, particularmente preocupadas com a saúde.

Consumo

Com o declínio do consumo, os produtores iniciaram uma corrida em busca de ingredientes que possam garantir o sabor e ao mesmo tempo substituir o açúcar.

TAGS
COCA-COLA refrigerantes AÇÚCAR
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory