Mãe desmaia ao saber da morte da filha, ao vivo, no Cidade Alerta

O público reagiu negativamente na internet
Thalis Araújo
Publicado em 18/02/2020 às 19:49
O público reagiu negativamente na internet Foto: Foto: Reprodução/YouTube


Uma cena que vem repercutindo bastante na internet é a que aconteceu na edição da última segunda-feira (17) do programa Cidade Alerta, da RecordTV. Em uma entrevista ao vivo, uma mãe que, até então, só sabia que a sua filha estava desaparecida, ficou sabendo que o genro matou a jovem. Ao tomar conhecimento da tragédia, Andrea desmaiou ao vivo, no meio da entrevista.

O programa já vinha cobrindo o assunto há vários dias. Marcela, de 21 anos, estava desaparecida. No ar, Luiz Bacci, apresentador do policialesco, entrou ao vivo para falar com a mãe da jovem. Ela torcia para que a sua filha estivesse bem. Naquela hora, o jornalista disse que tinha notícias em primeira mão para dar a Andrea. "A senhora quer mesmo saber das novidades?", perguntou Bacci.

Depois que a mãe topa a conversa, o advogado de Carlos, namorado de Marcela, entra ao vivo, por telefone, para falar com a mãe e o jornalista, que interrompe novamente, perguntando se Andrea está mesmo disposta a saber das notícias. Ele sugere que ela seja forte. "Vou precisar que a senhora seja muito forte, porque ele vai falar com a gente ao vivo", aponta Bacci.

Confira o momento em que a mãe desmaia ao vivo

Começa a conversa e Alan disse a Bacci que Carlos foi levado à delegacia por vontade própria. "Ele deu um breve depoimento, confessou a autoria do crime e nos levou ao local onde foi encontrado o corpo da Marcela. Não foi um crime premeditado", informa o advogado.

Ainda, durante a fala de Alan, a mãe da vítima começa a gritar: "Não! Não! Não! Não! Ele não fez isso com a minha filha não!" e desmaia no ar. No momento, familiares correram para socorrer Andrea.

Depois do desmaio, rapidamente a produção do programa corta a imagem para o apresentador, que mostra-o perplexo com o acontecimento. Daí, ele conversa com o advogado, alegando saber que não tinha ciência de que Carlos [namorado da vítima] tinha confessado o crime. "Doutor, eu não sabia. Ele confessou o caso?", perguntou o jornalista.

Rapidamente, o vídeo circulou as redes sociais e houve reação negativa por parte dos telespectadores, fazendo com que eles se pronunciassem e comentassem sobre o fato.

Veja a repercussão

Nos stories do Instagram, o apresentador do programa Cidade Alerta, Luiz Bacci, se pronunciou sobre o assunto. Ele disse que leu os comentários da internet sobre o vídeo que circulou. "É uma cena que machucou a gente demais, por mais que a gente esteja acostumada e seja parte do nosso dia a dia lidar com essas notícias boas e ruins. O programa demanda uma energia tão grande. É um programa que toda vez a gente entra sem saber qual vai ser o fim dele, porque as histórias não são conduzidas pela gente, são conduzidas por Deus. Então a gente sempre acha que está preparado para dar ou receber uma notícia e nunca está", afirmou.

Confira o depoimento de Luiz Bacci

TAGS
RecordTv Cidade Alerta cultura
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory